Eternal

Blog de Inspiração..Escrevo aqui o que sinto e apenas isso..nada mais..quem quiser partilhar..que partilhe

sexta-feira, dezembro 10, 2004

Inocência



Escrevo Este Post para dedicar a minha grande paixão pelos felinos
Acho que todos nós temos algo em que nos apoiar , e verificando
toda a minha vida( tenho 26 anitos...), desde os 7 que tenho gatos..
Tive o Robin, que todos pensávamos que era uma gata que a minha mãe,
depois de lhe ter dado banho, foi parar ao veterinário, deu em gato..lol
Dei-o 2 vezes e ele à segunda, foi parar a casa depois de 4 meses desaparecido.
Foi o meu gato e aquele de que eu me lembro quando era pequenino..
Depois tive o Tigre..que era dos meus vizinhos, mas foi lá parar..
:(..só que morreu de doença..
Tive a Eva, que era pretinha com uma risca branca por baixo ..o filho dela,
o becas que foi rejeitado por ela e criado pelo seu companheiro..
E Depois sem menosprezo por todos os outros tive o Lince, o meu gatinho preto,
que passou toda a tarde ao meu colo e a brincar comigo assim que me foi dado..foi realmente o gatinho que eu mais gostei, já em adolescente..morreu com 8 anos e doente..enfim coisas da vida..lol mas é que me traz mais lembranças e o mais meiguinho de todos..adorava-o..Adorei todos os meus gatos e outros animais..e
estes ainda são os que nos conseguem trazer alguma alegria..estes mesmo de
4 patas mas que não parecem racionais...estes que se voces repararem..se sentirem que estamos tristes nos vem fazer mimos..porque percebem e conseguem trazer harmonia a um lar.Adoro gatos e quando for para a minha casinha (um andar :S), já não poderei levar um....
Mas não faz mal porque tenho lá o amarelinho (Alex) em casa dos meus pais...
é sacana o gajo já me cravou os dentes algumas vezes na mão..
mas afinal é o único..e isso não é esquecido.
Adoro Gatos..


Paixão Posted by Hello

3 Comments:

  • At 2:54 da tarde, Blogger Carina Simões said…

    Bem... não sou tão apaixonada por gatos como tu... mas de qualquer forma, não poderás levar um gato para a tua casa pq? Os gatos não são animais de quintal e sim de casa. São asseados, não fazem lixo e apenas fazem traquinices quando se sentem sós ou sem atenção. Um animal é uma excelente companhia, durante dois anos da minha vida o meu gato Olex foi praticamente a minha única companhia quando os meus supostos "amigos" me viraram costas pelos motivos que já te contei. Mas são como crianças pequenas, precisam de muita atenção, mimos, idas frequentes ao veterinário e tudo mais. Para quem ama animais, todos os esforços de os manter perto de nós, cuidados e saudáveis, são um esforço mínimo para se ter uma gratificação enorme; a sua companhia e atenção, quer estejamos tristes ou alegres. Beijinhos.

     
  • At 7:01 da tarde, Blogger Dementia said…

    Há cinco anos que o meu Nicky me faz companhia. Há seis perdi a minha 1ª cadelinha Tuxa, uma rafeira que os meus pais encontráram com um mês e quase sem vida, no Algarve em 91. Desde que a Tuxa morreu e o Nicky veio cá para casa a minha mãe tem andado num adquirir quase doentio de animais. Talvez para compensar a perda da Tuxa, que nunca será sarada, mas também para compôr um bocadinho o espaço vazio que ela deixou em todos nós. O Nicky sempre foi o "meu" gato. Todo lampão, com o seu andar dengoso, só bem recentemente começou a aceitar as carícias de outras pessoas que não eu. Hoje é uma bola de pêlo mimadona que ao sentir festas faz questão se mostrar a sua redonda barriga rosada e agradecer-nos com ron-rons e beijinhos intermináveis.
    Em breve vou ter de sair desta casa, mas não abro mão de levar o meu menino comigo. Ele que me aturou tantos choros e risos, que tantos mimos me dedicou e continua a dedicar. Todas as sestas que insiste que faça com ele por meio de miados longos e uns olhos azuis de cortar o coração. É sem dúvida o meu miminho, e muita pena tenho de não poder ter comigo também o meu cachorro Eddie, que por motivo da minha alergia teve de ir viver com os meus pais. Apesar de o ver com frequência, também ele me era especial, e também ele me deixa sempre um vazio e um aperto choroso na garganta cada fim de semana que regresso sem ele da casa dos meus pais.
    É o meu testemunho. E se são especiais os nossos meninos.

    Um beijo, Vanessa

     
  • At 10:55 da manhã, Blogger Eternal said…

    Lol. Obrigado a vocês..as duas..tem sempre respondido aos meus posts..axo que todos temos razão...há sempre um sentimento especial quando se trata dos nossos animais..eu apenas disse que não poderia viver com eles porque passo mais de meio dia fora de casa..e vai continuar a ser assim durante algum tempo..eu tenho pena mas o gato ou cão( em caso de gato eles safam-se melhor sozinhos mas implicaria comprar sofás todos os meses... ).é a vida a compor-se (entalei-me..durante 40 anos), mas enfim...Mas eternamente grato a todos os meus, sejam amigos, sejam familiares, sejam animais, que me tem acompanhado e ajudado em todas as ocasiões..sejam más sejam boas..á assim que se vem os amigos..obrigado a vocês a todos os outros... beijos

     

Enviar um comentário

<< Home