Eternal

Blog de Inspiração..Escrevo aqui o que sinto e apenas isso..nada mais..quem quiser partilhar..que partilhe

quarta-feira, novembro 03, 2010

Por que Eu não Voto ?

Por que eu não voto ?


voto.jpgMuitas pessoas já me perguntaram por que eu nunca voto. Eis os motivos:

1) Votar é o sacramento da religião civil. Politicamente, eu sou ateu.

2) Não votar é uma atitude que incomoda e aborrece o regime. Tal abstinência — assim como a não observância de várias outras normas políticas — enfraquece os políticos. E se eles fizessem uma eleição e nenhum eleitor comparecesse?

3) É um pé no saco.

4) Seu voto não conta — a menos que a eleição seja decidida por um voto. Há muito mais chances de você ser morto a caminho das urnas do que de isso acontecer.

5) Os candidatos estão sedentos para comandar nossas vidas. Entre eles, não existe um mal menor.

6) A política não é nossa salvação. Com efeito, todo o sistema é corrupto, do mais alto escalão federal até o legislativo municipal.

NOTA : Este artigo está em : http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=675

A Grande Questão é esta : SERÁ que vale a pena mesmo votar? dar mais compêndio e poder àqueles que se aproveitam de nós , e que apoiam tudo o que nos tira o que é de Direito?ou pelo contrário estamos a cumprir o nosso dever, como cidadãos Educados ?

1 Comments:

  • At 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá, Eternal! Estou com as mesmas dúvidas: votar ou não votar! Eis a questão. Por enquanto, como estou aborrecida, vou exercer o meu direito à indignação e não votar durante uma temporada.... Até que reponham todos os meus direitos: preciso de uma carreira descongelada, de um aumento de salário, de deixar de pagar CES, que me baixem a ADSE, que me baixem o IRS, que acabem com as taxas moderadoras, etc!!Até mais!

     

Enviar um comentário

<< Home