Eternal

Blog de Inspiração..Escrevo aqui o que sinto e apenas isso..nada mais..quem quiser partilhar..que partilhe

terça-feira, janeiro 11, 2005

Memórias....e Muitas..Muitas horas passadas....a aparafusar ...:P


Chuckie Egg :D

Boas
no dia 1 encontrei o Tyrael nos penicheiros
O gajo falou-me que nunca mais tinha actualizado o blog..eu disse-lhe que a proxima iria ser sobre uma das coisas que mais me marcou no passado, e que ainda hoje relembro ao jogar no PC(isto é paradoxal...estamos em 2005..PORRA)...o SPECTRUM!!!!!

Lembro-me bem quando o fui buscar ao continente da Amadora...o meu pai estava a dar-me 1000 paus por dia para o comprar..tinha acabado de ir para o 6º ano, e toda a gente tinha um computador(não era ainda um PC..lol)..o meu pai comprou-mo por cerca de 43 contos, e tinha disquetes(era mais rápido, não tinha de esperar 5 ou 10 minutos se não desse erro, e lá estava eu com a PORRA da chave de parafusos no gravador...lol). comprei 2 disquetes com vários jogos ( os mais antigos e melhores que encontrei, tal como 'Manic Miner','Ms pacman','bubble bubble','transversion') e comprei 2 cassetes , o 'The Cycles(motos)' e o 'Ice Breaker'..nunca mais me esqueço...:)
Isto como introdução, não parece o que ainda sinto, pois dos 12 aos 19 tive sempre o spectrum,depois comprei o timex, comprei um 128k+2 com gravador incluído..ainda me lembro de ir buscar cassetes ao centro da zona F(vale da amoreira) e de estar tardes inteiras a trocar jogos ao homem ,porque não funcionavam(realmente funcionavam, e eu levava-os era para copiar..lol )
Lembro-me de passar tardes inteiras a jogar, e voltar a jogar , e jogar mais ainda(as dificuldades eram maiores , o que só dava mais prazer quando já os conseguiamos jogar)
cheguei a ter 700 e tal cassetes, algumas com mais de 10 jogos, havia cassetes especiais para gravar jogos.
Chamava os meus amigos , ou vice-versa, e lá estavamos nós a pregar mentiras aos nossos pais - 'Mãe vou À casa do Nuno fazer um trabalho'..lol
que tempos
Tempos despreocupados, apenas com a escolita para fazer, e pouco mais...
Cheguei a fazer uma capa personalizada por mim(várias até !!!! ) para identificar as cópias...
Fica pois aqui a minha ovação ao ZX Spectrum, e que de vez em quando ainda respiro, quando o emulo no meu PC(:D)
Bjos e abraços, Duarte

3 Comments:

  • At 3:31 da tarde, Blogger Lord_Nelson said…

    Há que referir o tempo de meia hora que era preciso esperar de loading. Com aqueles sons magnificos que o spectrum mandava...mitico, mitico, mitico... nostalgia... Eternal, tamos velhos meu amigo. lol

     
  • At 6:41 da tarde, Blogger Carina Simões said…

    Prometeste-me o Chuckie Egg! Eu quero o Chuckie Egg!!!!

     
  • At 7:41 da tarde, Blogger Dementia said…

    Mas ninguém me arranja o paradise café ?????????

    (ainda ali pára algures numa mochila velha o belo do tecladozito spectrum....)

     

Enviar um comentário

<< Home