Eternal

Blog de Inspiração..Escrevo aqui o que sinto e apenas isso..nada mais..quem quiser partilhar..que partilhe

segunda-feira, dezembro 12, 2005

somos...porcos,feios e maus...?????


´


Estava eu de volta na minha carteira ( à procura dos tustos para café ... )
e de repente dei de caras com um pacote de acúcar dobrado, com a seguinte frase :

'A tua única Obrigação, durante toda a tua existência, é seres verdadeiro contigo próprio'

A sensação com que fiquei, mais do que nunca, é a de que de facto nós temos que ter uma boa opinião sobre nós próprios, temos de gostar de nós mesmos..antes de gostar dos outros.
O que não quer dizer que não ajudamos outros nem gostamos deles, mas..temos de ser nós mesmos..
um tipo contrariado é algo que não encaixa!!!
Porque teremos nós de nos mascarar perante uma panóplia imensa de situações? porque teremos nós de dizer qus sim a tudo só para agradar???

É algo que eu já fiz e que não entendo como o fiz..infelizmente...

enfim, é uma adaptação ao mundo, será? pois aí concordo..o que se passa à nossa volta, sem ser no nosso íntimo, não está sobre o nosso controle...

Cumprimentos, e comentários...

5 Comments:

  • At 10:37 da tarde, Blogger Lord_Nelson said…

    Quando vires as fotos do FesiRock, garanto-te que tens a certeza que somos porcos, feios e maus...lolol.
    Agora a sério, devemos ser sempre nós próprios. Quem é camaleão oara agradar a outros...é muito porco, feio e mau.

     
  • At 6:00 da tarde, Blogger Lord_Nelson said…

    Sim, compreendo o que dizes Titana. Ai acho que sim, faz parte da nossa natureza como zoo politikon (animal politico/social). Quando critiquei o facto de se ser camaleão, critiquei o agirmos completamente fora do que somos realmente simplesmente para agradar alguém, e/ou para parecermos algo que realmente não somos.
    Uma vénia

     
  • At 2:15 da tarde, Blogger Carina said…

    Creio que conheces pessoas que não se encontram satisfeitas com aquilo que são. E talvez por isso exijam demasiado dos outros, e por isso façam tudo errado, etc e tal pardal. Sabes que eu digo tudo o que me dá na real gana. Não sou de agradar só porque "tem de ser". O pessoal tem é de ser feio, porco e mau, se isso significa ser verdadeiro, eu sou a feia porca e má mór, :P

     
  • At 10:38 da manhã, Blogger Eternal said…

    lol
    o festirock foi de facto fantástico.não só porque me permitiu conhecer mais uma grande banda(hyubris), entre outras, além das que conhecia, mas porque estava entre ppl nice.em relação ao post, é de facto complicado, temos de ser por vezes zoo politikon's (gostei do termo), mas de uma maneira em que não nos falsifiquemos a nós próprios..ou seja..posso ser um tipo simpático, com ideias simpáticas para os amigos,e posso ser o mesmo para os meus familiares, mas no emprego posso ser mais recto do que o normal, posso ter de ser menos desleixado do que o normal, quando estou em presença de clientes, todo este patamar se eleva pelo menos mais um degrau...
    em relação ao ser feio , porco e mau, com verdades que tem de ser ditas, também sou da opinião de que as verdades são para ser ditas, porque mais tarde ou mais cedo elas vem ao de cima, mais tarde ou mais cedo...o mentiroso , ou o que não quiz dizer a verddade é descoberto...e aí passa por mentiroso...
    beijos e abraços aos comentadores ( amigos ) e thanks for something!!!!

     
  • At 11:04 da manhã, Blogger Eternal said…

    thanks a todos.queres mais posts, Titana?
    :P

     

Enviar um comentário

<< Home